7 de fev. de 2012

Gerações do Rap.


É chegou à hora, o mais novo portal de informações sobre a cultura hip hop está no ar. Sejam Bem-Vindos.

Estamos aqui para falar sobre as gerações que vem se formando no Rap Nacional. O rap nacional aborda um tema muito discutido hoje em dia que é a sociedade em geral, o rap ficou marcado pelas letras consideradas pesadas falando sobre a realidade das favelas, das injustiças, da política e etc.
E com isso a maioria das pessoas não aceitava de certa forma, dizendo que as letras eram sujas, proibidas e outras coisas a mais. O tempo foi passando, talentos foram surgindo aos poucos e por fim rappers brasileiros como: Mv Bill, Dexter e Racionais conseguiram passar uma mensagem que poderia ser levada pra vida, relatando somente a realidade da sociedade.

E foi se expandindo cada vez mais, e as pessoas procuravam nas letras o desabafo e assim iam se firmando no mundo da musica, no mundo do rap e foram se formando vários grupos que hoje merecem respeito por terem divulgado a cultura de uma forma inexplicável. Racionais foi o grupo que realmente estorou a cultura de vez e em seguida vieram Realidade Cruel, Facção Central e entre outros. Nos dias de hoje já existem vários talentos em carreira solo como: Emicida, Projota, Rashid, Mc Marechal e muitos outros, a maioria deles teve o reconhecimento em batalhas de mcs, onde os mcs se enfrentam em uma batalha de rima e geralmente vence quem recebe mais aplausos do publico presente no local. Cada um desses músicos não importa a geração em que eles surgiram tem não só uma musica reconhecida como muitos outros cantores por aí e sim várias musicas reconhecidas e cantadas pela galera.

Posso dizer que a cada musica desde a época que o rap surgiu aqui existe sempre uma evolução e por isso hoje estão ganhando espaço na mídia, seja na TV ou no rádio. E isso tudo aconteceu por esforço deles próprios porque foi tudo absolutamente independente. E é por isso que o rap conquista cada dia mais as pessoas. Abaixo deixarei uma lista de cantores/grupos e musicas que marcaram a jornada de todas as gerações do Rap Nacional.

Emicida, Rashid e Projota – Nova Ordem.
Cone Crew Diretoria e Marcelo D2 – Falo nada
Mc Marechal – Espírito Independente
Shawlin e Cone Crew Diretoria – Homenagem a Liberdade.
Emicida e Slim Rimografia – Canto a vitoria.
Somos Nós a Justiça – Pensamento.
Kamau – Evolução na Locução.
Max BO – Fabrica de Rap.
Flora Matos – Pretin.
Racionais Mcs – A vida é um desafio.
Pentágono – O Q ?
Rashid - Hora de Acordar
Projota - Carta aos meus
Facção Central – Eu não pedi pra nascer.
Realidade Cruel – Depoimento de um viciado.
Thaide – Nada Pode me parar
Dexter – Como vai seu mundo

E por aí vai... 

Em breve nós teremos mais posts para vocês, acompanhe tudo pelo nosso twitter: @CulturaDaRua.

Foco, força e fé. /\/

3 comentários: