14 de mar. de 2012

Arthur de Jesus: Lançamento da musica nova e entrevista.


Salve! Estamos aqui hoje para falar sobre um amigo nosso que se chama Arthur de Jesus que acaba de lançar sua nova musica de trabalho. Um remix da musica How to Love do Lil Wayne, letra escrita por ele mesmo com o refrão original.
Deixarei o link abaixo para vocês ouvirem o som que ficou muito bom.



-
Agora finalizar e fechar com chave de outro esse lançamento que estamos fazendo dessa musica, fizemos uma entrevista exclusiva com ele e por sinal ficou muito boa. Confiram!

Como começou sua carreira?

R: Comecei minha carreira, digamos assim, em 2010. Foi quando comecei a gravar músicas realmente. Mas desde 2008 já fazia músicas. Tinha uma banda de rock e acabei entrando no meio da cultura hiphop através de gostos antigos como o rapper Bow Wow no início da carreira e Chris Brown que foi quando me identifiquei com o R&B.

Quais são as dificuldades e os benefícios de ser músico? E principalmente no segmento que você canta.
 
R: As dificuldades são enormes. A começar por você querer cantar, fazer shows e eles não aparecerem. A cena do R&B, Hiphop,  aqui onde moro é muito pequeno e os contratantes ficam com um pé atrás quando se trata de me colocar para cantar. Ser músico exige dedicação e paciência. Saber que nada vai acontecer de uma hora para outra e sim com o tempo.

Quais seus sonhos como músico?

R: Meu sonho é realizado quando vejo alguém dizer que se identificou com alguma música minha. Meu sonho é realizado quando alguém vai ao meu show e me diz que curtiu. Não tenho muitas ambições de lotar casas,  gravar CD, DVD. Acho que isso é conseqüência do meu trabalho. Entendo a música sabendo de que como eu gosto de fazê-las, as pessoas precisam escutá-las.

Que mensagens você quer passar com seu som?

R: Quero passar aprendizado. Minhas músicas falam muito de amor, outras de diversão, valorizar o pouco que temos. Quero passar felicidade. É mais uma forma de sonhar quando vejo um casal dizendo que escolheu minha música como tema dos dois. É muito gratificante.

Como você se descreve?

R: Me descrevo como um cara que sabe o quer e que está indo atrás. Em meio ao sonho musical também curso uma faculdade que também é um dos meus sonhos.

Quais artistas brasileiros você se identifica? Existe algum que você tenha vontade de
gravar junto?

R: Não só dentro do R&B, mas gosto muito do Thiaguinho (ex exaltasamba), vejo amor à música, vontade de fazer pelo que ele gosta e pelas pessoas. Também com o Rashid; tenho ele como ícone na música hoje por tudo que ele compõe e como pessoa, muito humilde. E dentro do R&B, unindo o funk, tem o Naldo que também é uma referencia enorme. Seria muito bom gravar com algum dos três.

Quais os planos para 2012?

R: Bom, tenho planos de lançar uma mixtape ainda esse ano, ou até mesmo um EP. Juntar nele algumas participações e ai sim começar um trabalho mais sólido. Lancei recentemente um remix de How to Love do Lil Wayne e em breve vem coisa nova por ai. Depois de lançar esse trabalho com mais músicas, vou investir em shows. Fora ou apenas no meu estado, mas pretendo mostrar meu trabalho onde Deus me permitir.

Espero que tenham gostado do som e também da entrevista, o Arthur é um grande talento, vem evoluindo a cada musica. E para pra analisar tem uma história de vida incrível em relação ao sonho musical. Nós do Cultura da Rua desejamos tudo de bom pra ele e para todos que estão começando essa caminhada.

Foco, força e fé. /\/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário