6 de mar. de 2012

Emicida no "Esporte do Mangue", Recife!

Salve galera... hoje tô aqui pra falar não só de um show, mas de um evento, de um canal de dialogo, como é chamado o "Esporte do Mangue". O Esporte do Mangue é um canal de diálogo entre a Prefeitura e a Juventude da Cidade, que trata os jovens como sujeito de direito e não como problema. O Projeto proporciona o protagonismo de várias tribos juvenis do Recife. A turma do Skate, Patins, BMX, do Movimento Hip Hop, Slackline, Capoeira, Parkour, Circo, Basquete de Rua e das bandas underground encontram no projeto um espaço potencial para por em prática suas propostas para a cidade, para o esporte e lazer da juventude. Nesse processo são realizados Fóruns, Festivais Preparatórios da Juventude do Esporte do Mangue , Círculos de Ação Jovem e Rodas de Diálogo, além do Encontro Municipal Esporte do Mangue.

Esse ano o evento foi realizado no Parque Dona Lindu, e a principal atração do evento que durou 3 dias, foi o Emicida, que fechou o Projeto com um show incrível! Cantou músicas de sucesso, fez uns free... enfim, proporcionou a todos um show indiscutivelmente foda!

Pelo que vi, o evento não deixou a desejar em nenhum sentindo. Estava bem organizado, com bom policiamento, com a melhor estrutura possível e todos que estavam trabalhando pra que aquilo acontecesse estavam muito motivados pra proporcionar o melhor para todos que estavam presentes!


Disputas de dança de rua, Batalha de mc's, Campeonatos de Skate, Bmx, Patins, Pessoas praticando le parkour, jogando bola... enfim... tinham coisas rolando pra todo gosto. No palco principal rolaram shows de mais de 20 bandas. A maioria de Pernambuco, mostrando a diversidade da festa e da cultura pernambucana.


Mas vamos voltar ao foco principal do nosso post... 



Da equipe do Emicida, o primeiro a subir no palco foi o Dj Nyack, que foi recebido muito bem principalmente pela galera que tava na frente. Logo após entrou o Fioti, que não cantou. Ai enquanto o Emicida se preparava pra entrar o Dj Nyack levantou a galera colocando "Chama os Mulekes - ConeCrewDiretoria" e "Pode Se Envolver - Projota".


Logo em seguida o Emicida subiu ao palco, falou com a galera e começou a passar sua mensagem... cantou músicas de sucesso das suas últimas 3 mixtapes, organizou o público em coros, principalmente em "Viva". Digamos que no show tiveram 3 pontos altos... o primeiro quando o Emicida cantou Rua Augusta, depois quando pediu pra que a galera levantasse o que tivesse que ele iria rimar com o que visse, e no final, quando levantou a galera fechando o show com "Triunfo".



VÍDEOS

Parte 1


Parte 2







Foco, Força e Fé! /\/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário