29 de abr. de 2012

MC Marechal: Isso é o RAP.

Bom, tô fazendo esse post, inicialmente porque foi um fato inédito, emocionante, não sei bem como descrever a atitude do Marechal.

Vi logo pela manhã no twitter, um amigo do Marechal, que também é meu amigo... falando sobre o que aconteceu. Eu procurei saber mais sobre o que rolou mas achei pouca coisa. E agora a noite, achei vídeos, comentários, etc.

O que rolou foi o seguinte:

Ontem, tava previsto um show do Marechal na Planet Music, casa de shows em Cascadura. Mas o Marechal atrasou alguns minutos, e o dono da casa de show não deixou o Marechal subir no palco e cantar 5 músicas por causa de alguns minutos de atraso. O Marechal, dentro da casa e no meio da platéia, gritou: "A gente não grita tanto que a rua é noiz? Então, agora o show vai ser na rua!". Então ele foi do lado de fora, subiu numa mesa de bar, e fez o show na rua, com o apoio do Bruno e de outro cara.
(parte da explicação retirada de um post na comunidade do Projota)


Só vendo o vídeo pra saber quanta emoção deve ter sido, máximo respeito ao Marechal!
Esse show valeu mais do que muito show que rola por ai.


"Filosofia


“Um só caminho é um estado de espírito, o sentimento pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, se representado por mais de uma pessoa. Imprime a sensação de o todo ser um e de um ser o todo.


Para essa onipresença ser possível, é preciso confiança, compreensão, continuidade, respeito e, acima de tudo, que um acredite e enxergue a si no outro. A idéia é que funcione como um organismo, onde cada parte exerce a sua função e o todo depende e precisa, indispensavelmente, de cada uma delas.


Um só caminho é baseado na filosofia taoísta, que propõe a restauração do estado pleno de vida e consciência, chamado Tao (caminho). Para isso, utilizam-se vários meios, como as práticas que promovem a boa saúde física e mental, o estudo de clássicos escritos pelos grandes mestres do passado, os métodos místicos para a restauração da ordem interna e fundamentalmente, a meditação, como caminho de autotransformação e elevação espiritual.


Assim como o Bushido, é um código de honra não-escrito. Cada pessoa trilha seu próprio caminho, já que existem vários caminhos como o caminho da cura pelo médico, o caminho da literatura pelo poeta ou escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada pessoa pratica de acordo com a sua inclinação.


Um só caminho define, pelo respeito lealdade e disciplina, sem discípulos e sem hierarquia, a união desses caminhos em prol de um objetivo único.”


Um só…"

(http://www.umsocaminho.com.br/)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário