2 de out. de 2012

Infelizmente, essa é a realidade em que se encontra o RAP...

Já ouvi falar que todo jornalista, ou toda pessoa não é totalmente imparcial pois sempre vê e conta as coisas da sua maneira, mas olhando pelo lado do Rap, não há como negar que a imparcialidade foi quase completa! Quem tem a cabeça no lugar vai entender do que eu tô falando...

"Olá, eu sou o RAP. Vim aqui desabafar com você. É que ultimamente ando meio abatido, muitos dos meus fãs que me acompanhavam há um tempão vem se afastando, e apesar de que muitos novos fãs estão chegando, estou com medo de que o amor deles não me seja dado como era antigamente. Acho que a resposta pra esse fenômeno é bem simples: o sistema me venceu. E não é culpa minha não, e nem dos que andam comigo. A culpa é do próprio sistema. Esse bicho de sete, oito, nove cabeças que assombra todo mundo. Aí você vai me perguntar como é que o sistema me venceu, e eu vou te responder como é que ele vence sempre. O sistema me transformou em moda. E quer algo mais destruidor do que ser moda? Tudo bem que isso é bom pra que eu possa alcançar muita gente, em todos os lugares.. mas, a partir do momento em que eu viro moda, meu sentido muda. Antes, eu era feito como forma de militância política, de protesto, de revolta. Mas o sistema não gosta de neguinho revoltado, e nem de ninguém protestando contra ele. O sistema gosta é de moda. Porque aí eu posso ser feito por outros motivos, pra ganhar prêmio em canal musical, pra fazer parte da trilha do filme ou da novela, ou pra vender produto eletrônico. É disso que o sistema gosta. Antes, o sistema me odiava. RAP era coisa de bandido. Mas como o sistema não podia acabar comigo, o jeito foi juntar-se a mim. E nos juntamos. Agora, como eu sou moda, eu atraio todo tipo de gente, e isso é ótimo, somos um grupo muito maior do que já fomos. Mas quantos desses que me acompanham conhecem a minha essência? Quantos desses que me acompanham continuam sendo neguinhos revoltados? Quantos ainda estão contra o sistema? É por isso que eu estou triste. Quanto mais o tempo passa, mais percebo que o sistema me dominou. E ele agiu da maneira mais canalha: virou meu amigo, me pagou uma bebida, e daí pra eu aceitar a oferta foi rapidão. Eles me dariam o que eu sempre busquei: espaço e oportunidade. E eu, o RAP, dou a eles o que eles querem: alienação. Justo eu, que sempre fui contra isso, agora não tenho mais motivo para ficar contra meu amigo. Uns parceiros meus também acabaram caindo nessa, os hippies depois que viraram moda começaram a usar roupa de marca e esqueceram a revolta, os rockeiros depois que viraram moda começaram a usar roupa colorida e esqueceram a revolta, e muitos outros esqueceram a revolta porque começaram a ter amizade com o sistema. Mas o pior é saber que essa amizade é falsa. Porque ninguém me chama pra concorrer a prêmio porque gosta de mim. Nem pra fazer parte de trilha sonora porque acha minha música bonitinha. O sistema me dominou porque percebeu que o único jeito de acabar comigo é me transformando numa parte dele."

Texto por: Kelly Amorin (http://www.facebook.com/kelly.amorim.311)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário