26 de mar. de 2012

Brandon Fontes Beatmaker.

Salve galera, estamos aqui hoje pra mostrar a vocês um trabalho de um beatmaker de Recife, o Brando Fontes, fizemos uma entrevista com ele, confiram abaixo.





Como começou e porque?
Brandon: Faz pouco tempo, em 2009 comecei. O motivo era que eu e meu amigo cantávamos e não tínhamos dinheiro pra pagar uma base, ai nos começamos a procurar um programa que fizesse as batidas, achei o FL Studio e até hoje uso ele. Nunca procurei vídeo aula, tutorial e nada... Tudo na raça mesmo rs.


Que estilos mais gosta de produzir?
Brandon: Cara, eu viajo mesmo em fazer east coast, gangstar, r&b, beats com samples e ultimamente tô aprendendo trap.


Quais são suas dicas pra quem tá começando?
Brandon: Pra quem ta começando, eu acho interessante buscar umas vídeo aulas (si bem que eu não fui atrás disso, rs ) mais ajuda muito! Procurar ouvir muitas musica daquele estilo que você quer produzir, procurar aprender a tocar instrumentos e eu acho que o principal é o teclado. Procurar uns equipamentos baratos e bons, pois vão lhe ajudar muito. Se empenhar mesmo nisso porque nada é impossível, ter foco, força e fé!


Onde espera chegar? Quais seu sonhos como beatmaker?
Brandon: Cara, acho que não é diferente dos outros beatmakers... Espero ser reconhecido e elogiado por grandes ídolos do rap e produtores musicais (esses dias o KL Jay elogiou um beat meu).  E também que a profissão beat maker seja mais reconhecida no Brasil, querendo ou não, o beat maker é a “banda” de um rapper...


Quais são suas influências musicais?
Brandon: Minhas influencias são: Landmarq, Vans Beats, Mike Kalombo, Ryan Leslie, Papatinho, Dr Dre,  Dj Caique, KLJay, Nave, Renan Samam, Luiz Café, Marechal, Projota, Rashid, Emicida... Entre outros, mais esses são os principais.


Você espera levar isso pra sua vida?
Brandon: Espero viver disso, sem mais!



Recentemente Brandon montou seu home estúdio e um pouco antes disso, fez um free beat pra que fosse disponibilizado aqui no blog, um cara que entrega tudo dentro dos prazos, muito pontual, vale a pena trabalhar com ele. Ah, e além de beatmaker ele também trampa como designer!





 

Link FaceBook Page - http://www.facebook.com/pages/Brandon-Fontes/142935945807001 Twitter - @brandinhowave Email para venda de beats - brandon-fontes@hotmail.com


Em breve, temos mais novidades sobre os Beatmakers do Recife, aguardem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário