1 de abr. de 2012

"Que Assim Seja" - Faixa a Faixa.




Salve! Estamos aqui hoje para mais uma vez falar sobre a mixtape do Rashid que foi lançada recentemente e que por sinal ficou excelente. Com faixas cada vez mais evoluídas, a cada mixtape ele vai se superando, não só ele e sim todos os Mcs que estão em atividades hoje em dia.

Hoje o post será um pouco diferente, iremos fazer uma espécie de analise das musicas que estão incluídas na mixtape “Que assim seja” do MC Rashid. Faixa a faixa iremos deixar nossa opinião sobre cada uma delas, caso vocês queiram deixar também suas opiniões, é só comentar logo abaixo.

-
Então vamos lá...

01)  Que assim seja (Part. Flora Matos – Prod. Casp) – Pedindo licença, Rashid canta é a musica que deu origem ao nome da mixtape. Com o refrão cantado pela Flora Matos que condiz muito com a letra e com o nome da música, em uma "oração", Rashid pede pelos seus, por si e Que Assim Seja!

02)  Quero ver segurar (Prod. Laudz) – Com produção monstruosa do Laudz, o Rashid faz uma convocação pra todos os jogadores, à sua familia e aos que estão lutando, a lutar ainda mais pelos seus ideais. Criticando os policiais preconceituosos, aos políticos corruptos e as pessoas que tão contra os seus.

03)   R.A. P (Prod. Skeeter Scratchs – DJ Mr. Brown) – RAP É COMPROMISSO! Nessa letra, Rashid fala de como o RAP é refletido na vida das pessoas, na vida da comunidade, na vida das crianças. Fala também da força que o Rap tem para abrir os olhos das pessoas, e que não vale a pena ficar sentado esperando a vida passar, pois o tempo passa e não volta.

04)  Falou (Prod. Rashid) – Antes de tudo, essa faixa mostra que o MC não precisa só saber cantar, fazer as letras e mandar a mensagem para o publico e sim produzir seu próprio beat. E pra mim esse beat é sensacional, com samples bastantes diversificados, e uma batida diferenciada, para um flow mais "corrido", Rashid fala entre termos como é a vida hoje em dia, principalmente de quem tem algum reconhecimento na mídia.

05)  Role de Kadet (Prod. Rashid) – Outra faixa que o próprio Rashid produziu o beat, bem descontraida, essa faixa fala das quebradas do Brasil, do Lauzane, também um pouco da vida do Michel. De como seria a vida sem problemas, sem preocupações, sem compromissos, só com a missão de ser feliz! 

06)  Vai virar (Prod. DJ Caíque – Voz Murilo) – Só alcança o sucesso quem corre, foi isso que Rashid e tantos outros fizeram, quem tem disposição pra correr atrás, corre e sai na frente, mas mantendo os pés no chão.

07)  Primeira Classe (Prod. DJ Caíque) – Com um beat "clássico", a música fala sobre o que as pessoas querem, o que as pessoas conquistaram, e sobre ganhar dinheiro sem perder sua essência. Música muito boa, mas sem tantos atrativos para ouvi-la por muitas vezes.

08)  Drama (Part. Ogi – Prod. Rashid) – Com participação de Ogi, uma das melhores músicas da mixtape, conta a realidade da vida, fala sobre desigualdade social, sobre o poder do dinheiro sobre as pessoas, como são tratadas as pessoas que não tem dinheiro... enfim, só ouvindo pra saber, mais uma música de PESO! E com produção do Rashid ein.

09)  Bom dia Guerreiro (Prod. Mr Break) – Uma das faixas que já tinham sido lançadas, ouvidas na maioria das vezes pela manhã, nos despertadores do Brasil, essa faixa, que teve produção do Mr. Break, é uma música de inspiração pra seguir o dia, com a mensagem de superação, de ser melhor a cada dia, e seguir na caminhada da vida. Vale a pena conferir!


10)  Tudo ou nada (Prod. Hand) – Ao meu entender o Rashid tentou e conseguiu passar a mensagem que na vida é literalmente tudo ou nada, porque se você não correr atrás e ficar se importando com as opiniões dos outros naquilo que você faz você não terá nada. Se você correr atrás dos seus objetivos por mais que tenham muitas barreiras você vai conseguir e terá tudo. A letra se encaixou perfeitamente no beat do Hand, que destruiu mais uma vez. Um dos melhores beatmakers do Brasil, juntamente com um dos melhores MCs dá nisso né.

11) Quando éramos reis (Prod. Samam) – Uma música com várias mensagens, refere-se, se não estou enganado, ao ex-pugilista "Muhammad Ali". Que além de ter sido um grande lutador, foi um grande pensador. Procure saber! (http://peramblogando.blogspot.com.br/2010/04/frases-antologicas-muhammad-ali.html)

12)  Muito mais (Prod. Laudz) – Quanto mais sucesso, mais pessoas falam, mais trabalho, mais amigos, mais pessoas falsas, mais amor, muito mais conquistas, mais suor. A letra também passa a mensagem de que mesmo com todas as lutar você nunca deve esquecer sua casa, sua quebrada, seu bairro! Vale muito a pena ouvir!

13)  Eu te avisei (Prod. DJ Caíque) – Com essa "os sogro pira"! Lançada em 2011, a música conta a história de um jovem que é largado, e começa a namorar uma menina com mais dinheiro que ele. E seu pai preconceituoso acha que ele não é o cara certo pra sua filha. Muito boa história! É tipo.. "Quem vê cara não vê coração".

14)  Quando eu morrer (Prod. A.G Soares – 2008) - Uma das músicas com mais sentimento da mixtape. Fala do trabalho, de como é ser um ícone, de como é ser da rua. Música muito boa, pra ouvir com o coração, no volume máximo. CONFIRAM!

15)  Dama de Branco (Prod. A.G Soares – 2009) – Após ouvi-la muitas vezes, e tirar várias conclusões, vi que a música não fala de romance, em si, nem de prostituição... pelo que entendi, a música fala sobre drogas, especificamente a cocaína.

16)  Em alguma esquina (Prod. Hand) – Sabe quando você coloca um RAP no último volume, e vai acompanhando a batida com a cabeça? ISSO É RAP DA MELHOR QUALIDADE! Uma das melhores músicas da mix, senão a melhor. Fala de amizade, dos verdadeiros que você pode contar, de como é a vida adulta, de como é não ter compromissos. As melhores coisas da vida são as mais simples né?!

17)  V de vingança (Prod. DJ Caíque) – Pelo que entendi, "V de Vingança" fala sobre lugares, como cada lugar tem suas qualidades e defeitos, como vivem pessoas sem ação, que esperam a vida passar.

18)  Diário de bordo part. 2 (Prod. DJ Caíque) – Com rimas fortes do Rashid e um beat de peso do DJ Caique, a música trata de temas cotidianos, de como reagimos ao que nos acontece... várias mensagens, mas sempre com a mesma missão!

19)  Se o mundo acabar (Prod. DJ Caíque) – Esse som foi lançado no final de 2011, contou entre rimas, um pouco do que viveu o Michel, de como foi o ano, com mensagens de superação, de amizade... mais um ótimo rap, um rap de verdade!

20)  Sua força é a nossa força (Part. Projota, Terceira Safra e DJ Caligari – Prod. DJ Caíque) – Sem dúvidas, a música mais diversificada da mixtape, uma das mais pesadas, com flows bastante diferenciados... sinceramente, só ouvindo pra ter noção. 

E é isso galera, essa foi a nossa analise faixa a faixa da mixtape “Que assim seja” do MC Rashid. Aproveitem e curtam bastante a mixtape que está muito boa, seja mais um pra somar nas mais de 50 mil pessoas que baixaram o CD!

http://www.mediafire.com/?5f1t425259zx8xp

Foco, força e fé. /\/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário